Fafire - Publicações

Apresentação

A Faculdade Frassinetti do Recife apresenta mais uma edição da Revista FAFIRE, agora na versão on line, com o objetivo de assegurar o compromisso institucional de socialização do conhecimento científico e favorecer o diálogo permanente entre os diversos saberes circunscritos nas diferentes áreas de estudo.

Como se descreve na missão deste periódico, uma revista acadêmica, de perfil atualizado, costuma, em geral, publicar textos preferencialmente inéditos, de ampla abordagem, devidamente fundamentados e sobre assuntos diversificados, favorecendo, portanto, a transparência e o acesso ao conhecimento científico.

Nessa perspectiva, a IES, através da Revista FAFIRE, vem veiculando semestralmente, a partir de 2008, nas edições impressas e em CD, resultados de pesquisas, teor de palestras e de comunicações, entre outras atividades, em artigos, ensaios e diferentes gêneros acadêmicos que contemplem não apenas a produção da comunidade acadêmica, mas também a de outros segmentos sociais.

Enquanto veículo de ideias e de reflexão crítica, o periódico publica textos de docentes e discentes, tanto de programas de Graduação como de Pós-graduação, estando aberto a outras instituições regionais, nacionais e internacionais.

De inspiração cristã, respeitando as diferenças, bem como o diálogo ecumênico, a Revista FAFIRE procura estimular a reflexão, sobretudo a partilha de saberes construídos, acreditando que tal atitude enriquece o processo pedagógico e o fazer acadêmico, mobilizando leitores e estimulando o debate e novas investigações. Dessa forma, a revista prioriza o diálogo frutífero que inclui pluralidade e diversidade de olhares, evitando possíveis reducionismos.

Com as edições on line, a Revista FAFIRE busca projetar as produções científicas e culturais, elaboradas no espaço acadêmico, num maior âmbito de circulação, ampliando intercâmbios e fomentando oportunidades de socialização e de democratização do saber.

Espera-se, assim, a contribuição de estudiosos e pesquisadores das várias áreas do conhecimento, o que se fará a partir da submissão de artigos, ensaios e outras formas de produção científicas e culturais, ao Conselho Editorial, de acordo com orientações disponibilizadas no site www.fafire.br.